top of page

MOULAGE DE VESTIDOS DE FESTA



Desde que comecei a falar sobre a moulage nas redes sociais é muito comum surgir a dúvida se a moulage é usada somente para esta finalidade. Eu sempre explico que não, porém não há como desassociar a moulage e os vestidos belíssimos de Alta Costura.


Quem trabalha com moda festa costuma se beneficiar da técnica principalmente na hora de fazer modelos elaborados, com técnicas de drapeados, plissados e recortes estratégicos.


A técnica facilita muito esse tipo de trabalho, pois basta fazer a estrutura do vestido e após realizar a técnica do plissada ou drapeado por cima.


E aí engana-se quem pensa que basta jogar o tecido sobre o manequim.


O segredo dos vestidos de festa maravilhosos que costumamos ver, são estruturados com uma especie de corset ou corpete. Costumam ter barbatanas que ajudam a modelar o corpo e servem como sustentação do tecido e técnica que será aplicada.


Eu particularmente adoro a técnica do drapeado egípcio que inclusive já ensinei no meu canal! Ah, aproveitando, vou deixar o link de algumas aulas de estruturas de moda festa e também de técnicas que podem servir de base para os vestidos de vocês:


Depois deixa um comentário lá no canal falando se essas aulas te ajudaram, combinado?!

コメント


    bottom of page