FITA DE ESTILO, STYLE TAPE OU DRAPING TAPE




Você conhece a fita de estilo (style tape ou draping tape)?


É uma fita fininha com cola que serve para você desenhar o estilo da peça ou recortes na moulage ou desenhar os detalhes finais, como essa gola na foto.


Ela é uma alternativa ao fitilho convencional, pois não precisa de alfinetes e também substitui o lápis ou caneta, e é ótima para quando estamos criando e ainda não temos certeza de como queremos a peça, evita marcações e riscos desnecessários, eu gosto particularmente para fazer os detalhes como golas e decotes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eu utilizo com frequência deste recurso nos meus tutoriais, como vocês podem acompanhar aqui no canal e por trabalhar no manequim da Draft, esse processo é bem mais rápido e fácil!


Ah e uma pergunta bem frequente que fazem é de onde é minha fita. Essa eu comprei em NY quando fui na loja da Mood, inclusive contei aqui no blog e também no canal.


Depois eu ganhei de presente de uma aluna muito querida da turma piloto, mas aí era uma variação da fita, ela é na verdade a masking tape, que também pode ser usada como fita de estilo.


Um aviso muito importante que costumo dar para os alunos é que essa fita serve apenas como fita de estilo, ou seja, não marquem o manequim de vocês com essas fitinhas, pois elas são adesivas e esse adesivo pode deteriorar o manequim de vocês, certo?


Bom e como vocês sempre perguntam, onde comprar essa fita? Vou deixar o link da masking tape, que como disse pode ser usada como fita de estilo e eu inclusive uso muito as minhas: https://amzn.to/37M1KXT

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀