DICAS PARA DECOTES DE VESTIDOS DE NOIVAS E FESTA


Se você tem dificuldade em construir bons decotes, fica aqui que esse post é pra você!


O decote é uma das principais partes em um vestido de noiva ou em vestidos de festa. Ele que dá o toque na criação e exige uma atenção especial na hora de sua construção. Por isso modelar um bom decote costuma ser um problema para muitos designers, costureiras e modelistas, certo?


Uma técnica que tem auxiliado muitas pessoas nesse processo é a técnica de moulage. Essa técnica é a escolhida pelos grandes ateliers de Alta Costura. Com a moulage você consegue ver o caimento correto do molde e também te ajudará a entender que o corpo de cada cliente é diferente e então isso requer um olhar diferenciado na hora de fazer o molde.


Além disso o busto é a parte delicada no corpo feminino e se o busto não vestir bem, isso nos causa um desconforto, pois não há nada pior do que um busto que não encaixa no corpo, por isso é imprescindível conhecer todas as técnicas de ajustes de pences e recortes e a melhor forma para você entender e aplicar com maestria é através da moulage francesa.


Essa é a melhor técnica para você interpretar modelos de maneira fácil e assertiva, já que com ela conseguimos ter o entendimento do corpo com o tecido!


Quer aprender o segredo para modelagem um vestido com decote coração? Ou um modelo ombro a ombro? Um decote V perfeito, um modelo frente única... transpassado... enfim, com a técnica de moulage você é capaz de fazer todos os modelos que imaginar!


Outra parte importante da construção de um vestido é ter uma boa estrutura de corset, pois essa estrutura é a base de todo o vestido de noiva ou de festa.


Durante minha trajetória trabalhando com moulage, ví resultados incríveis dos meus alunos com a técnica. Não é raro ver noivas que sonham em fazer seu próprio vestido, mesmo sem experiência com costura e modelagem, desenvolverem do zero.


Quer conhecer a história de sucesso de algumas alunas que trabalham no segmento moda festa?


Conheça a técnica através das aulas gratuitas, onde ensino a modelagem dos principais modelos:

Gostou? Quer conhecer o curso de Moulage Francesa? Saiba que esse curso é a maior e melhor especialização de vestidos de festa e noivas que existe no Brasil.