top of page

CURSO DE ATUALIZAÇÃO COM JAVIER MARTÍN GALAN EM BARCELONA


Havia dito pra vocês que contaria como foi o curso de Moulage de mangas com Javier Martin Galán e aqui estou.


Fiquei 3 dias em Barcelona para fazer o curso e depois continuei a viagem para Paris, para visitar a Première Vision e também fazer pesquisa para o meu livro de Moulage, entre outras atividades.


O curso com Javier era no final de semana, sábado e domingo, começava por volta das 9:00 da manhã até as 18:00 horas com um intervalo para o café.


O local do curso era a Escola Mil Esquinas, um espaço criativo que recebe vários profissionais da área.

A última vez que participei de um curso presencial foi em 2022, também em fevereiro em Paris e assim como em Paris fiz amigos e contatos, da mesma forma essa experiência me trouxe um grupo maravilhoso não só de networking, mas pude conhecer e estar com pessoas incríveis de várias partes do mundo e entender como é a moda na Espanha, como trabalham a questão da modelagem, do sob medida entre outros temas que discutimos durante as aulas.


Eu sempre vi o valor de investir em cursos, não só pelo aprendizado da técnica ou do conteúdo, mas dessa experiência de estar rodeada por pessoas que também trabalham com moda e que contribuem para que eu desenvolva um olhar holístico sobre o mercado, entender como as coisas são feitas e como a cultura influencia no contexto da moda.


Voltando ao curso, para fazer a reserva da minha vaga, semanas antes precisei fazer um depósito internacional.

Outra pergunta comum que surgiu quando comentei sobre no meu instagram, era em relação aos materiais e normalmente quando viajo não levo minha tesoura, pois viajo com mala de mão (ao menos na ida) então já havia avisado sobre este fato.


Os manequins, tecidos e demais materiais estavam inclusos no curso, então eu não precisei levar nada, até porque Javier nos apresentou uma material diferente para fazermos as telas, e percebi que era difícil de encontrar mesmo na Espanha. Meus colegas espanhóis não conheciam, então acredito que também por esse motivo, as telas eram fornecidas.


O curso era avançado, pois todos nós sabíamos fitilhar o manequim e preparar a tela, esses detalhes não foram trabalhados. Após falharmos passamos para os exercícios.

Fizemos a Moulage deste casaco onde Javier nos explicou o segredo por trás deste tipo de caimento e também como o segredo por trás das mangas, pois a cabeça e caimento da manga costumam ser um desafio para a maioria dos modelistas.

E orgulhosamente apresento meu certificado!


Amei a experiência, tanto da escola quanto de ter conhecido pessoalmente o Javier. Já estou me organizando para cursos futuros com ele.




Comentarios


    bottom of page