VIDA DE PROFESSORA DE MODELAGEM ONLINE


Oi pessoal, tudo bem por ai?


Estou um pouco sumida aqui do blog, como vocês já perceberam, não é?!


Mas hoje resolvi dar um pulinho aqui e contar pra vocês como está sendo a minha rotina de professora na nova turma piloto do curso Segredos da Moulage Francesa!


Essa turma é muito especial, assim como as minhas duas primeiras turmas, onde eu tenho o contato direto com os alunos, como em uma mentoria via whatsapp.


A qualquer hora do dia os alunos podem me enviar as perguntas e também suas telas, onde eu analiso com cuidado e reenvio a imagem da tela com algumas observações.


Esse é um momento de aprendizado mútuo, pois analisando as telas consigo perceber quais as maiores dúvidas e assim melhorar a qualidade das aulas, que serão regravadas nos estúdios da Maximus Tecidos em breve.


Além disso é muito bom conhecer de perto tantas pessoas maravilhosas, acabo fazendo muitas amizades. Tenho a sorte de ter alunos tão especiais, e a vontade que tenho é de poder fazer um super encontro e conhecer todos pessoalmente!


Aliás, é engraçado isso, eu acabo fazendo muitas amizades virtualmente com pessoas que tem as mesmas paixões que eu. Isso é o que acho bacana na internet, essa possibilidade de poder me conectar com diversas pessoas, unidas pelo mesmo propósito!


Bom, mas voltando ao método que estou usando com os alunos, estou trabalhando da mesma forma que trabalho com os alunos na UCPEL, onde atuo como professora de moulage há anos. Adoto a mesma forma de trabalho, onde tudo é super individualizado.


Já havíamos avisado que nossas primeiras turmas seriam assim, pois acreditamos que é a forma ideal para validarmos o método de ensino online, por mais validado que esteja na sala de aula, no online há algumas particularidades e esse contato é fundamental para vermos o que funciona e o que não funciona e que podemos melhorar nos próximos conteúdos.


Além do contato via whats, também faço lives semanais, onde os alunos podem tirar as dúvidas sobre os módulos e aproveitar para interagir com todos os alunos, das diferentes turmas.


Essa interação já é feita por meio da nossa área VIP, onde há muita troca de experiencias e também um networking muito forte lá dentro, pois como disse, tenho alunos de diversas partes do país e com diferentes níveis de conhecimentos e também diferentes nichos de atuação, o que torna a nossa área VIP muito especial.


Imagina você fazendo parte de uma mesma comunidade onde seus colegas atuam no segmento de moda festa e noivas, lingerie, beachwear, moda casual, moda evangélica, cosplay? É um ambiente tão rico, que eu aprendo muito e além disso, fico muito feliz quando vejo os colegas se ajudando mutualmente!

Na verdade, este contato está sendo uma verdadeira mentoria de modelagem, pois o acompanhamento é individual, desta forma acabo ensinando, apoiando, tirando dúvidas e garantindo a evolução do aluno no curso.


Está sendo uma experiência maravilhosa e logo trago mais novidades pra vocês, combinado?