top of page

QUAL A MELHOR FORMA DE MARCAR A TELA NA MOULAGE?


Esses dias estava conversando com o grupo de alunos do meu curso de moulage e falávamos sobre a marcação da tela.


Eu aconselho sempre usarem o lápis ou no máximo uma caneta Bic, para o traço ficar com maior precisão e também evitar de borrar a tela ou ainda, estragar o manequim.


Então uma das alunas, a Fátima, contou que usa uma caneta apagável a Frixion Pen, da Pilot. Existe uma variação dela, a chamada caneta fantasminha que funciona da mesma forma, quando em contato com o calor do ferro, a tinta some no tecido.


Essa caneta é bem comum entre o pessoal que trabalha com artesanato, para nós na moulage ela é útil em alguns momentos, como o de definir um decote, uma cava ou um elemento decorativo no molde, porém tem que ter cuidado, pois como a tinta some quando o tecido é passado, podemos perder algumas informações importantes na hora da planificação. Mas de qualquer forma é um material interessante de você ter no seu kit de costura ou de modelagem.


Vocês conhecem essa caneta? Também usam?


Essa foi apenas uma das dicas no meio de tantas coisas que aprendi com essa turma! Sou muito grata por poder ensinar a técnica que eu amo e de ainda, aprender cada dia e estar cercada de pessoas apaixonadas como eu!


Agradeço a cada um de vocês que me acompanham por aqui!


Ah vou deixar aqui o link da caneta, caso você queira conhecer melhor: Caneta Frixion

    bottom of page