top of page

A MODELAGEM INFANTIL SIMPLIFICADA


Acho que toda a mãe, seja ela costureira ou não, sente vontade de fazer algo para seus filhos, especialmente quando se é mãe de menina. Foi assim com minha mãe, que começou a empresa junto com o meu pai, fazendo roupinhas pra mim quando era bebê! Eu acho que a maternidade desperta essas atividades manuais na gente.


Como trabalho com a moulage, volta e meia olho um modelinho e penso o quanto seria legal de fazer para a Eugênia, até porque a modelagem infantil é muito simples de se fazer, os vestidos são basicamente com as mesmas formas, afinal uma criança precisa estar confortável, não é mesmo?


Pensando nisso e também juntando o fato de muitas pessoas perguntarem se é possível fazer roupas diretamente no corpo, ou ainda, se é possível fazer moldes infantis na moulage, resolvi juntar essas dúvidas em um vídeo que coincidentemente foi ao ar na véspera do dia das crianças.


Aqui neste vídeo eu ensino como fazer a marcação ou fitilho diretamente no corpo de uma criança, e para isso eu uso uma fita de estilo, que é mais fácil de trabalhar do que o fitilho normal, além de ser mais rápido também.


Mas se a criança for maior e estiver confortável, a marcação pode ser feita com o fitilho. É que como vocês podem ver no vídeo, a Eugenia estava impaciente, era domingo e ela queria aproveitar o dia! hehehe


Embora eu demostre a técnica diretamente no corpo eu confesso que não é minha forma preferida de fazer o molde, eu gosto do contato com o manequim e todo aquele ritual da moulage. É o meu momento de "flow" e quando estamos fazendo no corpo, temos muitas preocupações, como o conforto da pessoa que está em pé e também o cuidado para não alfinetar.


Bom, vou deixar aqui algumas dicas para te ajudar a preparar sua ou seu pequeno modelo. Saiba que você pode fazer o mesmo processo em meninos e modelar a peça que quiser: casacos, blusas, bermudas, calças...


  • Coloque uma roupa justa na criança, de preferência uma segunda pele de cor escura;

  • Prenda o cabelo, para não atrapalhar enquanto trabalha;

  • Se a criança for pequena, voce pode optar por coloca-la sobre uma cadeira ou bancada ou voce terá que trabalhar ajoelhada, neste caso voce decide.


Se você estiver apenas testando e experimentando, não precisa usar tela de algodão, você pode fazer esses experimentos em TNT, que além de super baratinho, é leve para manusear. E se optar pelo TNT, pode colar com fita adesiva, evitando usar os alfinetes. Eu já falei sobre o uso do TNT aqui no blog, e também tenho aulas gratuitas ensinando como usar.


Ah, aqui está o link da aula completa para você ver que sim é possível fazer modelagem infantil de forma fácil, simples e rápida:





Comentários


    bottom of page