Vocês tem acompanhando a correria que tem sido minha vida desde que comecei a trabalhar apenas de forma online, principalmente nos últimos meses, eu venho compartilhando tudo com vocês pelo meu instagram @francyssaleh em tempo real.
Mas relembrando, desde que liberaram as viagens, fevereiro é o mês que vou a Paris onde aproveito para fazer pesquisa de materiais e nos meses seguintes temos Nova York, Barcelona, México e Colômbia.
Já havia feito em 2019 um video para o canal mostrando um pouco das lojas da Garment District, especialmente a Mood.
Então desta vez não me preocupei em filmar, apenas fotografei e aproveitei para fazer umas compras e pesquisar os tipos de algodão cru para moulage, que especifiquei neste post.
E antes de introduzir o assunto, preciso explicar o que é Garment District:
Garment District, também conhecido como Garment Center, Fashion District, ou Fashion Center, é um bairro localizado na borough de Manhattan, na cidade de Nova Iorque. Esta região é repleta de lojas e empresas relacionadas à moda.
E desde o início do século XX é conhecido como um centro da moda e de seu manufaturamento, tanto nos Estados Unidos, assim como no mundo todo.
E voltando aos materiais, aproveito pra fazer uma sequência de posts sobre as lojas de materiais, achei que seria legal atualizar aqui as novidades e também falar de outros materiais que usamos na moulage e como podemos substitui-los. Afinal os materiais que usamos na técnica são uma dúvida muito comum e como tenho alunos em todas as partes do mundo, devo indicar o tipo correto, não é mesmo?
Começando pelos manequins, como você pode ver na foto, é possível encontrar manequins, tecidos e toda a lista de materiais necessários nas lojas que ficam na Garment District.
Manequins na Sil Thread Inc.
Aproveitei para ver os tecidos, fitas métricas, medidor de barra de costura e claro o algodão cru. E sobre o algodão cru fiz um post completo, reunindo o que ví também em Paris.
Comparando materiais de costura em Nova York, Paris e até Barcelona que visitei recentemente, posso dizer que NY tem uma variedade maior de produtos e também mais lojas. É interessante isso, pois Paris é o berço da Alta Costura, porém o prêt-à-porter nasceu nos Estados Unidos, ou melhor, o ready-to-wear!
Pois bem, da primeira vez que fui na Garment District, foi em 2019, não tínhamos passado pela situação pandêmica, então tinha uma banca de revista e uma espécie de livraria bem na frente da Mood. Agora muitas das lojas já não existiam mais, não só essas especializas, mas outros outlets e lojas de segmentos diferentes.
Estava em busca de materiais para sortear entre as alunas do curso e da mentoria, então fui na Mood e adquiri todos os materiais que precisava:
Um tipo de material especial que vejo em viagens e não vejo por aqui são essas ombreiras especiais, usamos para fazer a Bourrage. Vejam os diferentes tipos na loja Pacific Trimming:
Aqui nesta vitrine também, um painel especial com elas, que podemos adotar no manequim para conseguirmos diferentes formas:
Também é possível encontrar materiais diversos de modelagem. Percebo que existe uma infinidade de opções quando o assunto é régua!
Alfinetes finos especiais para a Moulage também encontramos facilmente pela Garment District.
Em todas as lojas é possível encontrar manequins tradicionais de moulage, quanto os manequins ajustáveis. Manequins em meia escala também é comum, porém não em todas as lojas, vejam este modelo na vitrine:
Comenta lá no meu instagram o que mais gostou? Como expliquei, nao fiz vídeo pois já tinha feito e os materiais de costura sao basicamente os mesmos, então foquei mais em tirar as fotos pra vocês, espero que tenha gostado!
Comments