top of page

MANEQUINS "BARATINHOS" PARA MOULAGE



Sempre que falo sobre manequins indico os manequins industriais da marca Draft Manequins, pois como sempre digo a qualidade é excelente, eles possuem as medidas semelhantes a um corpo real e também possuem uma espuma apropriada para trabalharmos com a moulage!


Porém eu sempre gosto de salientar, você não precisa começar a praticar a moulage com o melhor manequim!


É como começar a dirigir, você não começa com um super carro, não é mesmo?


Na moulage a mesma coisa, você pode começar com um manequim de costura, que são esses modelos mais baratinhos e depois se organizar e então adquirir o seu tão sonhado Draft!


Esses manequins podem ser encontrados em diversos sites e lojas, especialmente lojas que vendem artigos para lojistas, pois é comum algumas lojas usarem esse manequim como expositor.


Infelizmente não há uma marca específica desse manequim para eu indicar, porém como disse, você pode encontrar em sites diversos pela internet, como Americanas, Mercado Livre, Amazon, OLX, sites de desapegos...


Saiba que não é errado usarmos esse manequim, porém é importante estarmos conscientes de suas limitações, pois como sempre menciono, ele é feito com medidas aleatórias, normalmente ele tem uma diferença no busto e também no pescoço. Sao as queixas mais comuns que recebo, inclusive o meu manequim também tem esses probleminhas.


Além disso, diariamente acompanho os alunos, seja na plataforma ou na nossa área VIP do Facebook e é comum ver que grande parte utilizam este manequim de costura para fazer a técnica de Moulage.


Então sabendo disso, a dica aqui é: aproveite o melhor dele para entenderem o processo da moulage, como alfinetar a tela, como transferir as pences, utilizar os piques e outros detalhes importantes da técnica.


Vejo no nosso grupo tantas adaptações interessantes desse manequim e até transformações e fico muito feliz com a criatividade e empenho de todos.


E para mostrar como é trabalhar com ele, volta e meia eu faço alguns tutoriais utilizando ele, para você entender quais as limitações, mas também visualizar como é sim possível usar ele para fazermos a técnica!


Vou deixar uma lista aqui com alguns tutorias para você:




    bottom of page