CURSO DE MOULAGE: ATUALIZAÇÃO EM PARIS



Oi pessoal, passando aqui para contar algumas novidades, no dia 10/02/2022 estive fazendo um curso de atualização de moulage no berço da técnica e da Alta Costura, ou seja, em Paris!


Aproveitei uma viagem de trabalho, na qual fui fazer uma série de atividades entre elas: Visitar a Première Vision, visitar os escritórios da Promostyl, fazer pesquisa de moda e confirmar tendências, visitar e fazer entrevistas nos ateliers e claro, encaixar um pouco de turismo e comprinhas. Tudo devidamente esquematizado.


Sobre os outros conteúdos da viagem, estão lá no meu canal do YouTube e também no meu blog pessoal o www.francyssaleh.com. Aqui vou descrever a experiência do curso e claro, tudo que for relacionado a moulage.



Este curso fiz na escola La Couture Brigade, com a professora fundadora, a Dorota Turowska Vermelin.

Dorota é uma profissional com uma bagagem incrível, estudou nos melhores cursos e escolas e trabalhou nos maiores e mais prestigiados ateliers de Paris.


Depois de trabalhar durante anos resolveu montar sua escola onde ensina técnicas variadas para quem quer trabalhar com Alta Costura.


Dediquei o sábado para fazer o curso, cheguei na escola por volta das 09:30 e saí de lá as 19:30h.

Como já tenho experiência com a moulage, fui em busca de técnicas pontuais, algumas dúvidas e maneiras alternativas de fazer a moulage, porém seguindo com fidelidade como é usada nos ateliers.


Como sabem a moulage ensinada na França, mais especificamente em Paris, é completamente diferente de como alguns cursos ensinam no Brasil e por isso estou sempre em busca da técnica essencialmente francesa, tal qual como ensino no meu curso Online, Segredos da Moulage Francesa.



É sempre bom fazermos esses cursos de atualização, pois sempre aprendemos um detalhe novo que faz a diferença no nosso trabalho, não é mesmo?


Sem contar que aprender alguns macetes com alguém com tanta experiencia como a Dorota, é algo inexplicável, não só pelo acesso a informação, mas com a forma que ela transmite o conhecimento.


Logo venho contar mais um pouco sobre a escola, depois da experiência do curso, voltei a escola para fazer uma entrevista com a professora que ministra um curso focado em Couture Tailleur, a Madame Chantal Baron, que lecionava também no IFM - Institut Français de la Mode, que anteriormente era a Escola do Sindicato de Alta Costura




Agora se você quer saber mais informações sobre a escola, vou deixar aqui o link do site com as informações completas do curso e do endereço.


Ahh, Dorota está planejando uma mudança de endereço, então se você quer fazer um curso por lá, atente-se a este detalhe.


E outra informação, durante o período que estive na escola, recebi muitas mensagens pelo instagram, afinal estava transmitindo toda a experiência em tempo real, e muitas pessoas pediram para organizar um grupo de estudos.


Então esse é um plano, caso você tenha esse desejo de aprimorar suas técnicas de moulage e acabamentos de Alta Costura, me envie uma mensagem, que um grupo de estudos já está sendo formado.


Aproveitei e conversei com a Dorota sobre isso e ela amou a ideia. Eu serei uma espécie de professora assistente/tradutora, então você não precisa se preocupar com o domínio do francês, as aulas são super didáticas e visuais, e qualquer duvida que você tiver, estarei auxiliando.