COMO ESTUDAR MODELAGEM EM CASA



APOSTILA MOULAGE FRANCESA DE Francys Saleh
ESTUDAR MODA EM CASA


Acredito que todos já estejam habituados com o Home office e principalmente, com os cursos EAD.


Sei que no início do ano, muitos de nós fazem planos de ler livros ou estudar e aí pergunto pra vocês: Você consegue manter uma rotina de estudos de modelagem e costura em casa?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Recebo algumas mensagens de alunas, tristes por não estarem conseguindo avançar no meu curso online e sempre digo que o importante é não se cobrar demais, mas criar estratégias para conseguir ir acompanho o curso (seja o meu ou qualquer outro que você esteja fazendo) no seu ritmo.


Bom, mas o intuito deste post é ajudar vocês a se organizarem, vou compartilhar aqui algumas sugestões de organização que me ajudam a me manter produtiva e o melhor, com os estudos em dia, vamos lá?!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1. Local para estudos


A primeira dica é escolher um bom lugar para estudar. Esse local precisa ser bem iluminado, arejado, silencioso e bem equipado ou seja, tenha tudo a mão. Um local que seja fácil de cortar o tecido, passar a ferro, fazer a moulage e que tenha como organizar essas telas depois. Depois que eu organizei o meu atelier, posso garantir que tudo fluiu melhor, pois nao fiquei mais transportando meus materiais pela casa, eu mostrei meu atilar e a organixacao nesse vídeo aqui.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. Horários fixos


Para evitar a procrastinação estabeleça horários fixos e metas nos seus estudos. Pensando nisso eu até inseri na apostila do curso Segredos da Moulage Francesa um cronograma para os alunos colocarem suas metas e horários, você pode fazer um de forma bem simples, porém é importante cumprir o que determinou!


O ideal é separar sempre os mesmos horários para estudar. Siga esses horários todos os dias que logo você conseguirá construir uma rotina de estudos eficiente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Cronograma de estudos


Defina o que vai estudar, defina metas de acordo com os módulos, se vai estudar golas, defina quais golas irá fazer durante a semana, por exemplo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. Anotações


Enquanto você assiste as videoaulas e faz exercícios é muito importante ir fazendo anotações no seu caderno. Além de ajudar a fixar o conteúdo, serve como material para pesquisar posteriormente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5. Organização


Organize todo o seu material e deixe tudo sempre arrumado, seja para quando for começar a estudar, pois assim otimizará o tempo. Evite distrações durante o período do estudos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eu sempre oriento os alunos a prepararem as telas de uma vez só, assim quando for praticar o material já está preparado e assim não demora preparando!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gostou das dicas? Qual dessas estratégias vai adotar? Bons estudos!