top of page

APRENDER MODELAGEM NÃO PRECISA SER DIFÍCIL, VOCÊ SÓ PRECISA DA TÉCNICA CERTA



Você acredita se eu te disser que aprender modelagem não precisa ser difícil?


Acredite em mim, pois a pessoa que vos fala, já estudou muitos métodos de modelagem plana antes de conhecer a técnica de modelagem tridimensional ou moulage. Eu sofria muito para entender o que as professoras explicavam na modelagem plana, eu não entendia sobre as transferencias de pences, os recortes... ficava perdida na hora de dividir as medidas para colocar no molde, tudo aquilo era uma grande confusão pra mim, até que enfim, conheci a moulage.


Diferente da modelagem plana onde construimos o molde no plano bidimensional, na moulage vamos construindo o molde e visualizando a peça pronta, diante dos seus olhos e de forma muito simples e rápida.


Quando fazemos transferências de pences ou recortes, acontece a mesma coisa: vamos visualizando o resultado final, já conseguimos prever como ficará o molde e entender o que deve ser feito. Bom demais pra ser verdade, não é? Mas afinal, porque a moulage não é tão divulgada e ensinada de forma acessível como é com a modelagem plana?


Eu percebo que as pessoas tem uma visão distorcida da Moulage, inclusive muitas amigas minhas, modelistas experientes e que acreditam que a moulage seja uma técnica mais complexa do que a modelagem plana, por exemplo, já que na moulage precisamos do manequim e de tecido para fazer o molde, em contrapartida, na modelagem plana, onde apenas precisamos de réguas e papel.


Porém se você observar o tempo que leva entre traçar o molde no papel, testar o molde em um tecido, fazer os ajustes, voltar ao molde de papel e corrigir eventuais defeitos, que é muito comum de acontecer, durante todo esse processo levamos algum tempo, e ainda assim não é garantia que o molde fique satisfatório.


Converso muito com os meus alunos sobre isso, profissionais que anteriormente usavam apenas a modelagem plana e agora utilizam a moulage, ou ainda, mesclam as duas técnicas, extraindo o melhor de cada uma delas, trabalhando de forma híbrida.


Se você acompanhar as entrevistas e relatos desses alunos, entenderá o poder da moulage. É algo que em um primeiro momento pode parecer difícil, desafiador, mas que depois você percebe o quão fácil é!


Está em dúvida se a técnica é para você? Experimente se dar uma chance para, se permita tentar, se permita aprender, crescer e evoluir. Acredite em você e de que você é capaz!


Aqui no meu site eu tenho aulas completas e gratuitas de moulage, você pode ir testando e exercitando a técnica. Faça este teste e veja que a moulage é muito mais simples e fácil que a modelagem plana!


Além disso, você observará que a moulage te possibilita fazer a modelagem de qualquer peça de roupa de maneira prática e você não perderá mais tempo, dinheiro e material com diversos ajustes e provas. Você vai aprender a usar a moulage como inspiração para a criação das suas peças, seja para você, sua empresa ou sua família!


Com a técnica de moulage você pode trabalhar com a confecção de roupas casuais, peças de alfaiataria, lingeries, moda festa, moda praia, moda fitness, uniformes, loungewear, noivas... moda masculina e também infantil!


Viu só? Agora você não tem mais desculpas pra não aprender a técnica!



Kommentare


    bottom of page