2 ANOS DO MEU E-BOOK DE MOULAGE!


Dia 28 de fevereiro foi o dia de lançamento do meu e-book de moulage.


Esse e-book que já foi baixado por milhares de pessoas ao redor do mundo, tem uma historinha bem peculiar e eu vou dividir aqui com vocês.


Em 2014, ou seja, há 8 anos atrás, eu era colunista do blog da Audaces, que é uma empresa que é lider em softwares cad/cam direcionados a moda.


Então eu escrevia para eles em uma espécie de coluna que chamava Falando de Educação, e nessa coluna eu abordava os assuntos relacionados a livros e a técnica de moulage.


Para ilustrar os meus posts, eu precisava de boas fotos, então chamei um amigo, o Rafael para fazer umas fotos dos manequins, no intervalo de uma aula.


Lembro que fiz os tutoriais do zero, ele foi clicando tudo e após esse conteúdo virou uma série de posts.


Os posts de moulage eram campeões em acesso, e alguns sites replicavam os conteúdos, chegando ao ponto de ser o conteúdo referencia de moulage no google, afinal naquela época pouco falava-se da técnica.


Na Audaces tínhamos muito incentivo por parte do marketing da empresa e então fomos convidados para um encontro para colunistas, realizado pela empresa na sua sede, em Florianópolis, Santa Catarina e então eles nos motivaram a criar conteúdos para o youtube. Confesso que demorei para gravar os vídeos, tinha vergonha... entre outros sentimentos comuns de quem está começando no digital.


Então pode-se dizer que partindo desses conteúdos eu criei meu canal, e após quando comecei a falar de moulage no canal aproveitei para compilar esse material em formato de um e-book e assim nascei o livro!




Foi uma material que desenvolvi com muito carinho e cuidado, fiz toda a diagramação, escolhi as imagens, hospedei em um site e fiz toda a divulgação e na época fiquei muito orgulhosa com o feedback que recebia e posso dizer, que recebo até hoje!


O conteúdo do livro é bem acessível e didático, a organização dele facilita o aprendizado de quem está aprendendo a técnica e funciona como um verdadeiro guia, então você pode seguir os passos e ir desenvolvendo de acordo com o conteúdo descrito e com a ajuda das fotos, começando pela lista completa de materiais, preparação das telas e por fim os desenvolvimento das saias: saia básica e saia evasê.


Quer conhecer e experimentar os tutoriais organizados aqui? Então faça o download gratuito aqui e depois me conta como esse e-book te ajudou, combinado?